TOP 8 DICAS PARA USAR SALTO ALTO SEM DOR!

Muitas mulheres não gostam de usar salto e o motivo principal é o desconforto! Todo mundo sabe que andar de salto não é muito agradável, mas o resultado mais elegante as vezes vale o esforço! Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês uma reportagem da Revista Marie Claire com 8 dicas para aliviar as dores nos pés causadas pelo salto alto! 

TOP 1 – IDENTIFIQUE O SEU TIPO DE PÉ

Antes de se jogar nas liquidações, marque consulta com um podólogo. Ele irá avaliar o seu tipo de pé e dizer qual modelo é o mais adequado para evitar incômodos. Se o peito do seu pé é alto, sapatos abertos são os mais aconselhados, como scapin, sapatilha e rasteirinha. Já os pés mais gordinhos serão melhor acomodados em sandálias abotinadas. 

TOP 2 – CERTIFIQUE-SE DE USAR SAPATOS DO SEU TAMANHO

Este parece ser um conselho dispensável, mas saiba que nem sempre o número da etiqueta corresponde exatamente ao tamanho do seu pé – ele pode variar dependendo da marca. Antes de comprar, prove o calçado nos dois pés e ande com ele dentro da loja por um tempinho. Se algum incômodo rolar, confirme se um número maior não ficará mais confortável! 

Conheço algumas pessoas com problemas nas unhas por usarem sapatos de tamanho menor que do seu pé 😉

TOP 3 – QUANTO MAIS GROSSSO FOR O SALTO, MELHOR…

…E o material também faz toda a diferença. Procure pelos modelos que sejam feitos de madeira e que sejam maciços, isso garante o suporte necessário para caminhar com segurança e conforto. Aqueles feitos de material sintético não dão firmeza na hora da pisada, causando minitorções, que tiram o pé do lugar e ferem.

TOP 4 – PREFIRA AS PLATAFORMAS ÀS SOLAS PLANAS

As solas mais finas, quase sempre, causam dor na planta do pé. Já as mais grossas e com a famosa meia-pata compensam a pressão durante a caminhada, pois minimizam a curvatura do arco – atributo perfeito para evitar dores.

 

TOP 5 – DESCANSE!

Dê aos seus pés uma pausa necessária. Quando não houver ninguém por perto, aproveite para liberar os calcanhares e esticar tornozelos e dedos. Isso evita também o inchaço, que provoca os atritos causadores dos machucados.

TOP 6 – DISPENSE AS SANDÁLIAS DE VEZ EM QUANDO

Quanto mais coberto estiver o peito do pé, melhor! Por isso, as botas e os sapatos mais fechados são mais confortáveis do que as sandálias de tiras.

TOP 7 – TREINE OS SEUS PÉS

As primeiras vezes sobre saltos serão sempre muito mais incômodas. O ideal é praticar sempre que possível para aprender a caminhar corretamente.

TOP 8 – COMPRE PALMILHAS ALMOFADADAS

Elas realmente servem para minimizar a pressão sobre o calcanhar do pé e o atrito direto com a sola mais rígida. Os modelos de silicone transparente funcionam para qualquer ocasião. 

Gostaram das dicas?

Espero que ajude vocês a superarem as dores com os saltos 🙂

Beijos!

 

GOSTOU
DESTE POST?
Gostar 158 pessoas curtiram este post!
Se você gostou,
não esquece de
compartilhar!